Editora

Márcia Costa é jornalista e pesquisadora. Especialista em História e Historiografia de São Paulo e mestre em Comunicação Social, seu foco são as relações entre arte e comunicação. Atualmente, como pós-doutoranda, desenvolve uma pesquisa sobre imagem (fotografia). É autora do livro De Pagu a Patrícia – o último ato (Dobra Editorial), projeto financiado pelo Facult (Santos).

Co-editores




Marina Ruivo é autora de crônicas e contos, preparadora de originais e revisora de textos. Doutora e mestre em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), autora de artigos e resenhas acadêmicas e do livro Geração armada: Literatura e revolução em Angola e no Brasil, projeto financiado pela Fapesp.

Alessandro Atanes é jornalista, tradutor, especialista em História e Historiografia de São Paulo e mestre em História Social. Autor do livro Esquinas do Mundo: Ensaios sobre História e Literatura a partir do Porto de Santos (Dobra Editorial), projeto financiado pelo Facult (Santos).

Marcelo Ariel é poeta e performer, autor dos livros Tratado dos Anjos Afogados (LetraSelvagem), O céu no fundo do mar ( Dulcinéia Catadora), Retornaremos das cinzas para sonhar com o silêncio (Ed. Patuá), Diário Ontológico I e II (Pharmakon), entre outros. Assina a coluna Cartas do Deserto.

Flávio Viegas Amoreira, escritor, poeta e jornalista. Já lançou 14 livros entre contos, poesia e romance, colaborador de vários sites, jornais e revistas literárias. Faz parte da coletânea Geração Zero Zero e é um dos expoentes da tranZmodernidade. Assina a coluna Literatura do Estilhaço.

Ademir Demarchi é escritor e editor da revista BABEL, de poesia, e do selo Sereia Ca(n)tadora. Publicou, entre outros: Os mortos na sala de jantar (Realejo, 2007) e Pirão de Sereia, que reúne sua obra poética (Realejo, 2012). Em 2014 publicou 101 Poetas – Antologia de experiências de escritas poéticas no Paraná do século XIX ao XXI (2 vol., Biblioteca Pública do Paraná). Ademir assina a coluna Siri na Lata.

Manoel Herzog, escritor, formado em Direito, coordena oficinas de literatura em Santos, na Estação da Cidadania (Ponto de Cultura). Publicou Brincadeira Surrealista, poemas, e foi finalista, com Amazônia, romance, do Prêmio Sesc 2009. Autor dos romances Os Bichos, pela Editora Realejo, e de Companhia Brasileira de Alquimia, pela Editora Patuá. Em dezembro de 2014 lança A Comédia de Alissia Bloom, épico, pela Editora Patuá. Assina a coluna Zona de Leitura.  

Colaborador

Marco Aurélio Cremasco nasceu em Guaraci (PR) e vive em Campinas (SP). Autor dos livros de poemas Vampisales (Editora da UEM, 1984), Viola caipira (edição do autor, 1995), A criação (Editora Cone Sul, 1997 – Prêmio Xerox/Livro Aberto), fromIndiana (edição do autor, 2000), As coisas de João Flores (Editora Patuá, 2014), do livro de contos Histórias prováveis (Editora Record, 2007) e do romance Santo Reis da Luz Divina (Editora Record, 2004 – Prêmio Sesc de Literatura de 2004, finalista do Prêmio Jabuti em 2005). Assina a coluna Cremasco.  

Curadoria de imagem

Márcia Costa