terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Clicando na foto você visualiza melhor a beleza do trabalho de Nice.
Luz, beleza e leveza nessa imagem de Nice Gonçalvez, fotógrafa baiana que expõe esta e outras duas fotografias em uma de suas primeiras exposições, no Espaço Tremendão (haverá várias, com certeza). Nice é baiana de Camamu (sul do estado), na região conhecida como Costa do Dendê, mas foi em Santos, onde vive há dez anos, que se apaixonou pela fotografia.
Ela é fotógrafa do Instituto Arte no Dique, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que atua a favela de palafitas Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos,  inclusão social por meio da arte. Já participou da elaboração de projetos como o documentário Do Mangue à Fé, curta-metragem premiado nas categorias Olhar Caiçara e Voto Popular, no Festival Santista de Curtas-Metragens (Curta Santos).


Em conjunto com o Departamento de Comunicação Social da Oscip santista, teve fotos publicadas nos jornais A Tribuna e Expresso Popular, de Santos; Correio da Bahia e Tribuna da Bahia, do estado homônimo; e Jornal da Tarde, de São Paulo. Também participou da cobertura fotográfica do Carnaval de Salvador e apresentou seu trabalho no XI Congresso Ibero-Americano, realizado no último mês de outubro, pela Secretaria Geral Ibero-Americana, em Madrid, na Espanha.

As fotos de Nice podem ser vistas no Espaço Cultural Tremendão (Rua Brás Cubas, 412/Santos), ao lado de outros 12 fotógrafos: Adilson Feliz, Flávio Meyer, Berenice Kauffmann, Dino Menezes, Fátima Queiroz, Fellipe Souza, Nara Assunção, Eduardo Virtuoso, Wilson Piolho, Tadeu Nascimento, Paula Fratin e Rê Sarmento.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.