sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O lago do Parque Ibirapuera, em São Paulo, ganha neste sábado (5) um espaço dedicado à poesia. Em uma área localizada às margens do Lago, num trajeto de aproximadamente 600 metros, poemas e frases de Rita Alves serão serão grafitados ao longo do caminho pelos Gêmeos da Arte, Anderson e Robert Pinheiro.

O evento de abertura, às 18 horas, contará com shows musicais, sarau de poesia, além da instalação do relógio poético “Poesia não tem Hora”, uma criação de Rita Alves e do artista e publicitário Lee Swain, um relógio de sol que terá uma das árvores do parque como ponteiro para as horas poéticas.

Serão colocadas também placas de concreto imitando a textura de rochas nas quais os visitantes poderão pisar as horas ler inscritos versos de poetas contemporâneos como Alice Ruiz, Lívia Garcia Roza, Flávio Viegas Amoreira, desta blog, Guilherme de Faria, Reynaldo Bessa, Rita Alves, Roberto Piva, Thiago de Mello, Estrela Leminski, Luis Serguilha, Sonia Cintra, Claudio Willer, que comporão as doze horas.

Rita Alves é historiadora, ensaísta, crítica de arte e literatura e poeta. Recebeu em 2010 o prêmio Literatura da Comunidade África Brasil pela sua publicação Tela de Letras. Colabora com a família Orlando Villas Boas para a preservação do acervo do indigenista, curadora de artes plásticas, dirigiu o grupo G-Onze em algumas exposições pelo mundo. Escreveu edição comemorativa aos 400 anos de Padre Vieira, pelo Memorial da América Latina. Escreve para a revista Lusofonia, dos 8 países de língua portuguesa, e é membro do Centro de Estudos Pessoanos, além de ser compositora e colaboradora direta da Estação Primeira de Mangueira.

Serviço:
DATA: 05.11.2011
HORA:  das 18h às 21h
LOCAL: margem do lago
Apresentações:
Os Chorões
Os Trovadores Urbanos
Leitura de poemas por Luciana Vendramini, Jayme Periard, Cássio Junqueira, Pedro Vicente Alves Pinto, Guca Domenico e Heraldo Guiaro.
Direção:  Heraldo Guiaro
Curadoria: Rita Alves
Coordenação Geral: Érika Gartner – Coordenação de Eventos Parque Ibirapuera.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.