segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nesta terça-feira (14), às 20 horas, o Fórum da Cidadania e Cultura inicia uma série de encontros sobre as relações entre cultura a mídia. A programação desta terça-feira inclui três assuntos: “Novos canais”, “Jornalismo cultural, formação e atuação” e “Mais espaço para os artistas na mídia, mais opções culturais para o público”. A ideia é promover uma reflexão sobre como arte e cultura aparecem na mídia e como a mídia trata os assuntos da área. O debate ocorre na Estação da Cidadania, na Avenida Ana Costa, 340.

Para falar sobre espaços na mídia foram convidados Julinho Bittencourt, músico e crítico musical de A Tribuna, e Denise Covas, que mantém semanalmente no jornal Boqueirão News a coluna Giro, dedicada em boa parte a eventos culturais e artísticos da cidade. No tema sobre a formação para a área, falam os jornalistas Ouhydes Fonseca, mediador convidado pelo Fórum, e o jornalista e professor Marcus Vinícius Batista, que tem também formação em História.

Em novos canais para os artistas, o jornalista Alessandro Atanes, deste blog, mestre em História Social, colunista do site PortoGente, apresenta algumas ferramentas on line que podem ajudar o artista a apresentar e divulgar seu trabalho. Participa também da mesa a jornalista Márcia Costa, mestre e doutoranda em Jornalismo Cultural, também editora da Revista Pausa e vice-presidente do Instituto Artefato Cultural. O encerramento do encontro conta com uma participação do grupo Percutindo Mundos.

Programa
Conversas e reflexões sobre mídia e cultura
Onde: Fórum da Cidadania e Cultura, Avenida Ana Costa, 340
Quando: 14/12/2000
Entrada gratuita

Contatos
Alessandro Atanes: (13) 9137-9010
Márcia Costa: (13) 9126-7210
Fórum da Cidadania e Cultura: (13) 3221-2034

1 comentários:

  1. Boa noite!!
    Participei da palestra(debate)acho que foi positiva!!afinal havia mts cabeças pensantes!!!isso sempre gera....pontos de vista divergentes!!Gosto do novo!!sem deixar de lado o supostamente...volatil....acredito na cultura de tds as formas...tenho um netyo de 5 anos que ja sabe o que é reciclar!!Eu ensino e a escola onde ele estuda é formidavel..vai alem ...
    Foi uma pena a noite ser curta pra tanta conversa boa!!
    Mas com certeza isso foi so o começo..de mts outros encontros culturais!!
    ahh!!adoro a internet..e td que ela veio acrescentar na minha vida!!Atravez dela eu me renovei!!e posso falar com pessoas de tds as formas!
    VC é mt pratico e mandou mt bem ...afinal a vida e assim...td mt velozzzzzz
    um grande abraço
    lady dell

    ResponderExcluir

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.