quarta-feira, 10 de março de 2010




Em sua 5º edição o “Sarau Caiçara - Pinacoteca Benedito Calixto” traz ao público do litoral paulista a oportunidade de conhecer novos escritores, músicos, bailarinos, jornalistas e pesquisadores antenados com a necessidade de criar, debater e divulgar a arte contemporânea caiçara.

O Sarau Caiçara faz parte do Mapa Literário do Estado de São Paulo e ocorrerá neste sábado (13), às 16 horas, na Pinacoteca Benedito Calixto, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15. A entrada é gratuita.

O clima de celebração do sarau vem atraindo um público cada vez maior, contagiado pela vontade de criar e debater suas raízes culturais. Em suas edições anteriores contou com a participação de nomes como o do compositor e maestro Gilberto Mendes, criador do Festival Música Nova e responsável pela reinvenção da música erudita, o pianista Antonio Eduardo, a cantora Mirianes Zabot, o escritor Rui Mascarenhas, responsável pelo sarau da Casa das Rosas – São Paulo /SP - entre tantos outros artistas e pesquisadores vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Grande São Paulo.

Nessa edição, prevista para as 16 horas, Flávio Viegas Amoreiras - escritor vanguardista do sentimento atlântico do mundo, importante colaborador de jornais e sites, poeta, jornalista e agitador cultural - lerá trechos do livro A invenção de Orfeu de Jorge de Lima. O grupo experimental Percutindo Mundos, que vem se destacando como um dos mais criativos e originais músicos da região, mostrará trabalhos inéditos misturando o universo da poesia, música e filosofia. A bailarina Célia Faustino apresentará a performance Exílios, inspirada na longa viagem dos imigrantes europeus para o Brasil. O evento contará com a participação do escritor José Geraldo Neres, representando a Casa da Palavra, de Santo André, o poeta Marcelo Ariel, de Cubatão, o escritor e jornalista Alessandro Atanes, o Trio Kaanoa, cujo trabalho resgata a ciranda caiçara e os ritmos brasileiros e os fotógrafos Adilson Félix e Biga Appes.
 

2 comentários:

  1. Puta que pariu, demais!
    Pena que no mesmo dia estrie ocupado com a produção de um espetáculo teatral no Sesc, mas vou fazer de tudo para estar lá. Pelo menos passar para dar um oi.

    abraço galera, vocês são foda.

    Eugênio Martins Júnior

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO ENTUSIASMO E PELA BOA REALIZAÇÃO MUITO BOA E muito importante para a cidade como literatura, musica e pessoa continuamos na produção para o próximo encontro um saudoso abraço

    ResponderExcluir

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.