quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Canduta e Débora Márcia Costa

No espetáculo Compositores Brasileiros Eruditos, grandes nomes como Carlos Gomes, Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, Alberto Nepomuceno, Cláudio Santoro e muitos outros são interpretadas pela flauta e o violão de Marcos Canduta e Débora Gozzoli, da dupla Choro de Bolso, em um repertório criado especialmente para a ocasião. O evento ocorre no Restaurante La Quiche Dorée (Av. Epitácio Pessoa, 210 E, Santos), no dia 27 (sexta-feira), às 21h. O couvert artístico custa R$ 4,50.

Canduta é violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Foi professor no Centro Livre de Aprendizagem Musical, escola de música dirigida pelo Zimbo Trio, em São Paulo. Débora Gozzoli também é professora de flauta na Escola Henrique Oswald.

Compositores Eruditos Brasileiros

O Brasil de Heitor Villa-Lobos é também o país de Carlos Gomes, Ernesto Nazareth, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, Chiquinha Gonzaga e de tantos outros importantes compositores eruditos que, com exceção do autor das Bachianas Brasileiras, estão renegados ao mais profundo esquecimento.

Em todo o mundo, compositores eruditos buscaram inspiração para suas melodias nas tradições populares de seus países. No Brasil não é diferente. De Alberto Nepomuceno a Edmundo Villani Cortez, todos beberam no folclore, nas melodias e ritmos populares do Brasil. Por outro lado, muitos compositores ditos “populares” têm em sua obra peças inspiradas no universo erudito. Egberto Gismonti e Tom Jobim são exemplos marcantes. O Duo Choro de Bolso vem mostrar um pouco dessa história, com o programa Compositores Eruditos Brasileiros.

Peças de Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, Alberto Nepomuceno e muitos outros serão apresentadas em arranjos criados para o duo de violão e flauta.

Sobre o Restaurante La Quiche Dorée

O restaurante funciona a partir de terça a domingo a partir das 15h e possui convênio com estacionamento ao lado. Aceita os cartões Visa, Master e Ticket Refeição. O endereço é Avenida Epitácio Pessoa, 210E, tel. 3227-6145, Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.